Como aumentar score em 30 dias? Veja 4 excelentes dicas aqui!

Nunca foi tão importante, para milhões de brasileiros, saber como aumentar o score do CPF a fim de garantir crédito no mercado. Isso porque o endividamento no já Brasil atinge cerca de 71,4% dos brasileiros, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) baseada na Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic).

Dentre as principais razões para esse fenômeno, os especialistas destacam os altos juros praticados no país, os baixos salários pagos, falta de planejamento financeiro das famílias e, para completar, essa famigerada pandemia da Covid 19.

Ainda de acordo com o órgão, o nível de endividamento dos brasileiros, já no primeiro semestre do ano, havia batido o recorde histórico de 2010. E ele também atribui tal situação ao recorde de desemprego durante a pandemia e ao aumento da inflação; fenômenos que também ajudaram a debilitar, ainda mais, o poder de compra do trabalhador.

Paralelamente a isso, os números revelam uma situação ainda mais dramática para as famílias brasileiras que ganham menos de 10 salários mínimos. Resumidamente, segundo a pesquisa, são esses os mais afetados pela crise. A porcentagem de endividados dessa categoria saltou de 70,7% para 72,6% entre junho e julho de 2021; o que caracteriza-se como uma nova quebra do recorde de 69% de endividados nesse mesmo período em 2020.

Como aumentar score da forma mais rápida

Antes de mais nada, é preciso ter em mente que são inúmeras as variáveis que determinam esse comportamento dos níveis de score de um consumidor. Saiba, por exemplo, que o cadastro positivo aumenta o score, assim como também o pagamento de contas em dia. Isso sem contar o seu nível de renda, os gastos mensais (quanto mais você consome mais aumenta o score) e a sua capacidade de comprovar essa renda.

E dentre os principais truques para aumentar o score de maneira mais rápida, podemos destacar os seguintes:

1. Evite os registros no SPC e SERASA

Essa é a dica nº1 para quem deseja garantir a sua pontuação lá em cima. É imprescindível que você mantenha o seu nome livre de restrições, já que essa é uma das razões primordiais para um score baixo.

Em síntese, o que os especialistas recomendam é não perder nenhuma oportunidade para pagar as suas dívidas e, principalmente, não contrair outras – como, aliás, é tão comum que se faça em tempos de crises econômicas.

2. Pague as suas contas sem atraso


Também não há como aumentar o score do CPF se você tem o hábito (ou a necessidade) de pagar as suas contas em atraso. Isso porque o histórico de pagamentos de contas é um dos principais critérios adotados pelo Serasa.

Por isso, aqui o que se recomenda é pagar faturas de cartão, boletos de contas, crediários, entre outros compromissos sempre em dia. E, para isso, o desenvolvimento do hábito de poupar é uma das maneiras mais eficazes de garantir que sempre terá o valor total do débito para os seus pagamentos mensais.

aumentar score
A melhor maneira de aumentar score do CPF é mantendo as contas em dia.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

3. A importância do Cadastro Positivo

Como dissemos, o Cadastro Positivo aumenta o Score na medida em que ele também é um dos critérios para avaliação de riscos. Esse instrumento é disciplinado pela Lei nº12.414/11, com alteração no dia 09 de julho de 2019, que determinou que a inclusão do consumidor ocorra sempre de forma automática.

Dessa forma, todo e qualquer consumidor (pessoa física ou jurídica) que tenha tomado empréstimos, realizado financiamentos ou comprado à prazo deve ter esse seu histórico incluído no banco de dados do Cadastro Positivo. Além disso, as contas de consumo pagas, como água, energia elétrica e telefones, também deverão servir como forma de avaliar a capacidade do consumidor de honrar os seus compromissos.

4. Score turbo

O Score Turbo é uma dessas ferramenta exclusivas para quem deseja aumentar score de forma rápida. Em resumo, ele representa o turbinamento do score sempre que você acessa o Serasa Limpa Nome e fecha um acordo de pagamento de dívida.

Para facilitar esse pagamento o próprio Serasa oferece alguns incentivos para que você feche o acordo e mantenha o seu cadastro positivo. E entre esses incentivos, o destaque vai para os descontos nas dívidas, sem dúvida o principal atrativo, e que podem chegar a até formidáveis 98% do total do seu débito.

Qual o prazo para aumentar score no CPF?

Ao pôr em prática os diversos truques para aumentar o score, entre eles as negociações de dívidas, o seu nome é positivado em até 6 dias úteis. Já o aumento do score obedece a inúmeras variáveis, que geralmente têm a ver com a sua rotina de compras, pagamentos e movimentações financeiras.

Uma das principais características da pontuação de score é justamente a de ser bastante dinâmica; ela sobe e desce muitas vezes de forma inesperada.

Por um lado, ela pode abaixar subitamente só em você realizar uma simulação de empréstimo e não ser aprovado. Por outro, ela acaba subindo pelo simples fato de você ter um cartão de crédito aprovado.

Portanto, não tem jeito, a única possibilidade de manter o score lá em cima é mesmo fazendo dívida, e pagando-as em dia, fazendo dívida, e pagando-as em dia…em um sistema no qual, aliás, como já é fácil de imaginar, quem ganha mesmo é o mercado financeiro e todo o sistema econômico-especulativo que gira ao seu redor.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Esse artigo foi útil? Deixe a resposta na forma de um comentário e aguarde as nosas próximas publicações.

Deixe um comentário